g2h

level

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Framboesa Benefícios

- A função antioxidante é um dos principais benefícios da framboesa

A  vantagem da framboesa é a presença de antioxidantes. Ela é um dos muitos ingredientes que podem te ajudam a retardar o envelhecimento celular, além de fortalecer o corpo contra diversas doenças.

- Fonte de vitamina C

 A vitamina C, inclusive, também funciona como antioxidante, além de ser boa para a cicatrização e para o controle do colesterol.

- Rica em fibra e em potássio

Ela é bem rica em potássio, mineral que tem tudo a ver com a saúde dos músculos e da circulação sanguínea. Quando ingerimos potássio com bastante frequência evitamos o risco de contrair doenças cardiovasculares e também regulamos o nosso metabolismo. Outra vantagem incrível da framboesa é que ela é rica em fibras, o que também ajuda muito o sistema digestivo a funcionar melhor.

- A framboesa é muito indicada para gestantes

Isso porque ela é rica em ácido fólico, nutriente que garante o bom desenvolvimento do bebê durante a gestação. Só que para fugir dos comprimidos e ter uma alimentação equilibrada, a nossa dica é recorrer aos sucos e receitas com framboesa - já que, além de saborosa, a frutinha é rica nesse nutriente.

- Essa fruta também ajuda a combater a degeneração macular

Em algumas situações específicas, o consumo da framboesa pode ser ainda mais benéfico, sabia? No caso da degeneração macular, por exemplo, que consiste na perda da visão devido a danos na retina, a framboesa costuma ser recomendada como remédio natural. Isso porque ingredientes com muitas vitaminas e antioxidantes são ótimos para combater esse tipo de problema. Então, uma boa dica é se alimentar de forma leve, principalmente pela manhã, com framboesas, iogurte, granola e outros ingredientes ricos em vitaminas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares